Primeira corrida com Nuno Dias da Mighty e João Fedorowicz na Vintage como vencedores
Na segunda corrida, levaram a melhor José Dias na Mighty e André Pinto na Vintage
Foi uma grelha do Troféu Mini literalmente em brasa na deslocação a Braga para a segunda ronda da competição, que encontrou temperaturas elevadíssimas no norte de Portugal. As elevadas temperaturas foram também transportadas para a animação em pista, com muitas lutas por várias posições e onde a igualdade foi a palavra de ordem.
Corrida 1 André Pimenta e Nuno Dias protagonizaram uma das mais intensas lutas em pista nesta primeira corrida, na luta pelo primeiro lugar. André Pimenta com a Pole Position, saiu na frente, mas com Nuno Dias colado, encetaram uma disputa que durou toda a corrida. Na segunda volta foi o Mini Vermelho dos irmãos Dias a passar para a frente, com o ex-piloto dos Caterham a devolver a ultrapassagem na oitava volta. Sempre na traseira um do outro, o piloto de Braga voltou a passar para a frente duas voltas depois e conseguiu aguentar a vantagem. A bandeira de xadrez chegou duas voltas depois com os dois Minis a terminarem com apenas 4 décimos a separá-los. No terceiro lugar, João Fedorowicz tentava acompanhar o ritmo dos líderes e era o comandante da categoria Vintage, com Jorge Setas e Vasco Nina no seu alcance a lutarem entre si, até que o líder do Troféu, Vasco Nina, foi obrigado a visitar as boxes e perdeu muitos lugares. Quem fez uma corrida de trás para a frente foi Ruben Veludo, recorde-se é apenas a segunda corrida da sua vida, conseguindo ainda passar Jorge Setas e terminar num fantástico 4º lugar. João Neves também se estreava em Braga e apesar de conseguir seguir o pelotão ao inicio, foi perdendo contacto fazendo um 6º lugar e revelando uma grande progressão. Gui Affonso conseguiu recuperar até 7º lugar após ter tido um problema no arranque. Já Miguel Sardo conseguiu mais um podium com o 3º lugar na categoria “Vintage”, sendo também a sua estreia em Braga. Por fim, Mariana Pinto Abreu continuou a sua curva de aprendizagem, mas sentiu algumas dificuldades na sinuosa pista de Braga.
Corrida 2 Na segunda corrida do fim-de-semana do Troféu Mini, voltou a trazer acção e algumas surpresas, pois quase metade das equipas do pelotão são equipas com dois Pilotos. André Pimenta saiu na frente, depois de conquistar ambas as Pole Positions no dia anterior. Foi José Dias que fez um melhor início de corrida e passou logo para a liderança. André Pimenta seguia no seu encalço com André Pinto, o primeiro dos Vintage, logo atrás acompanhado por João Fedorowicz. Já o líder do Trofeu, Vasco Nina lutava com Ruben Veludo pelo quinto lugar e mais atrás, Gui Affonso trazia colado o recém-chegado à competição João Neves. Seguiam-se Miguel Moura Teixeira e Mariana Pinto Abreu. Na frente da corrida José Dias impôs um forte andamento, abriu um fosso de praticamente 4 segundos para o segundo, André Pimenta defendeu sempre os ataques de André Pinto, que seguia logo atrás a querer pressionar para alcançar o segundo lugar, algo que não chegou a acontecer, mas o terceiro lugar chegou para ser o melhor da categoria Vintage. Em quarto lugar, João Fedorowicz nunca conseguiu chegar aos da frente, mas foi um justo segundo dos Vintage. Vasco Nina, conseguiu manter Ruben Veludo atrás de si e cortou a meta em quinto, sendo correspondentemente terceiros da categoria Vintage e Mighty. Mais atrás, nova luta desta vez pelo 7º posto com Gui Affonso e João Neves com o brasileiro a levar a melhor ao alfacinha. Já Manuel Moura Teixeira foi melhorando volta após volta conseguindo o 9º lugar final. Mariana Pinto Abreu fechou o pelotão, mas a jovem piloto continua cheia de vontade de aprender e isso nota-se na forma como encara cada prova. O Troféu Mini regressa às pistas nos dias 17 e 18 de outubro em Jerez de La Frontera. Para Diogo Ferrão “ter este ano grelhas sempre com pelo menos 10 Mini é um orgulho, mas melhor ainda deve ser para os pilotos, que estão num Troféu competitivo e onde têm sempre posições para discutir. Óbvio que quero agradecer a todos os pilotos, equipas e patrocinadores, pois sem eles nada disto seria possível e só pena que só os Pilotos e equipas possam ter desfrutado deste espetáculo e que o publico não possa acompanhar estas emocionantes corridas. Espero que no fantástico Circuito de Jerez, seja um novo desafio e poder contar com mais Minis, pois seria extremamente interessante mostrar lá fora a força com que o nosso Troféu está neste momento.”
Comments