¡SIENTE LA ADRENALINA DE LA VELOCIDAD, DONDE LA HISTORIA COBRA VIDA EN LA PISTA!
No fim de semana de 25 e 26 de Maio, as grandes corridas de clássicos e a maior competição de velocidade da Península Ibérica da actualidade regressam à Andaluzia para um evento que evoca alguns dos melhores carros de competição do passado enquanto destaca o que de mais avançado a tecnologia tem para oferecer no dias de hoje.
Num programa bastante preenchido, com atrações dentro e fora da pista, todos aqueles que se deslocarem ao Circuito de Jerez-Ángel Nieto vão poder assistir a treze corridas de sete diferentes competições ibéricas, com carros de corrida, do passado até aos dias de hoje, que compreendem mais de seis décadas de história do automobilismo mundial num evento que agradará a avós e netos que partilhem a paixão pelo desporto motorizado.
O cartaz das competições de clássicos será encabeçado pelo Iberian Historic Endurance, que promete trazer mais de três dezenas de carros que escreveram capítulos dourados do automobilismo mundial até 1976. A grelha de partida da mais prestigiada competição de carros clássicos do sul da Europa combina a elegância dos Porsche 356 e dos Alfa Romeo GTAm, com a brutalidade visual e sonora dos Ford GT40 ou Shelby Cobra.
Uma das novidades do Jerez Classic, numa parceria entre a ibérica Race Ready e a portuguesa ANPAC, vai ser mesmo a Carrera Los 80 que terá duas corridas em conjunto com a grelha combinada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos, que traz a Espanha o habitual confronto “Porsche 911 vs Ford Escort”, e do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.
O programa contará também com duas corridas do Group 1 Portugal, a popular categoria portuguesa que coloca em pista mais de três dezenas de carros de acordo com a regulamentação Grupo 1 pré-1981, incluindo os participantes do Troféu Mini, e ainda uma jornada dupla conjunta do Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends e do Campeonato de Portugal de Velocidade de Super Legends.
O evento não se resume a provas de clássicos, pois o Jerez Classic foi escolhido para ser palco da jornada de abertura conjunta das três séries do Supercars Endurance: o Iberian Supercars, o Campeonato de Portugal de Velocidade e o Supercars espanhol. Actualmente uma das maiores competições de GT4 a nível mundial, a primeira prova do ano vai juntar no ex-circuito de Fórmula 1 e do mundial de Sport-Protótipos a última geração de máquinas de corrida de alguns dos mais prestigiados construtores mundiais, como são a Audi, BMW, Aston Martin, Mercedes-AMG, McLaren, Porsche ou Toyota, assim como os competitivos carros de Turismo da categoria TCR.
Igualmente presente vai estar a Copa Racer, que se apresentará em Jerez de la Frontera com tradicionais MINI Cooper a que se juntam os BMW M2 CS Cup da nova categoria Racer GT, num pelotão que proporciona sempre corridas muito animadas e imprevisíveis para os espectadores.
Para além do calor que se espera em pista, com emocionantes corridas para todos os gostos, a organização do evento também pensou nos espectadores que se deslocarem a este grande evento com as famílias. São esperadas no Jerez Classic mais de 150 carros e 200 pilotos que trazem consigo uma “entourage” de mais de um milhar de pessoas. O paddock terá actividades da BMW, da MINI e da Red Bull, assim como uma exposição de clássicos e um mercado de venda de peças relacionadas com o automobilismo.
A entrada para a Bancada Principal será gratuita para todos os fãs dos desportos motorizados, mas o acesso ao Paddock, onde se poderá ver todos de perto todas as máquinas que vão estar em competição, só será possível a quem comprar bilhete.
Para mais informações sobre o evento e compra de bilhetes, visite o website www.jerezclassic.com
Comments