top of page

Dois BMW 635 CSI na prova de abertura da Carrera Los 80


A primeira prova da temporada de 2023 da Carrera Los 80, a disputar no fim de semana de 6 e 7 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, contará com a participação de dois espectaculares BMW 635 CSI da equipa Mr Wheeler Motorsport.

As duplas Rui Garcia/Miguel Garcia e Pedro Oliveira/Diamantino Ferreira vão conduzir os dois BMW preparados pela estrutura bracarense Mr Wheeler Motorsport durante o Algarve Welcome Spring, o primeiro grande evento ibérico de automobilismo de velocidade do ano.

Os dois BMW 635 CSI “nascidos” nas instalações da Mr Wheeler Motorsport, sob o comando técnico de Paulo Silva, “foram construídos por nós e têm sido desenvolvidos por nós de acordo com a ficha de homologação de Grupo A”, explica o responsável máximo da Mr Wheeler Motorsport”.

A sua robustez e fiabilidade permitiram ao BMW 635 CSI ser um carro de Turismo de eleição na sua época, sendo ainda hoje um dos carros com maior palmarés, tendo somado incontáveis vitórias internacionais e vencido “clássicas” como as 24 Horas de Spa ou a Corrida da Guia em Macau. Em Portugal, os 635 CSi também escreveram vários capítulos da história do automobilismo na primeira metade dos anos 1980s, tendo sido conduzidos por grandes nomes da velocidade nacional como Manuel Fernandes, Carlos Rodrigues, Artur Moreira, Robert Giannone ou Sidónio Cabanelas.

As corridas da Carrera Los 80 vão continuar a oferecer este ano uma plataforma onde, acima de tudo, os pilotos vão poder desfrutar da condução de carros de corrida que marcaram uma era dourada do automobilismo numa atmosfera aprazível, não existindo pontuações ou um campeão no final da temporada.




Para Paulo Silva, o conceito da Carrera Los 80 enquadra-se no espírito do que procuram uma grande maioria dos pilotos que participam nas corridas de clássicos. “A maioria dos nossos pilotos quer divertir-se e passar um agradável fim de semana com a família e amigos. É um escape para a preenchida vida profissional e não correm para se tornarem campeões”.

O formato de semi-endurance continuará a ser a aposta, mas desta vez cada evento será composto sempre por duas corridas de 40 minutos, com uma paragem obrigatória nas boxes, permitindo equipas formadas por um ou dois pilotos, e aceitando sobretudo viaturas de Turismo e algumas de Grande Turismo de 1976 a 1993.

Para o primeiro fim de semana competitivo do ano, que terá como palco um dos mais espectaculares circuitos europeus, “os objectivos dos nossos pilotos passam por se divertirem, realizarem duas corridas sem sobressaltos e problemas técnicos e saírem do carro com um sorriso. Claro que, quando colocam o capacete, sabemos que vão dar o seu melhor e tentar obter o melhor resultado possível”, salienta Paulo Silva.

O calendário da Carrera Los 80 irá “crescer” este ano, com duas provas em Portugal e outras duas em Espanha, em quatro dos mais prestigiados palcos do desporto motorizado na Península Ibérica: Portimão, Jarama, Jerez e Estoril.



bottom of page