
· Última visita da competição portuguesa a país vizinho.
· Group 1 Portugal apresenta-se de grelhas imponentes em Jerez.
· Steve Soper e Mark Martin em Ford Capri Histórico.
Nos dias 06 e 07 de novembro o Group 1 Portugal fará a viagem até Jerez de La Frontera para a penúltima prova da época de 2021. Ainda com os títulos de todas as categorias em aberto, pilotos e equipas esperam encontrar excelentes condições para poderem disputar as 15 curvas daquele que é a maior novidade que esta competição visita.
Na lista de inscritos podemos encontrar seis Datsun 1200 ex-Troféu, com Tomás Pinto Abreu/João Rebelo Martins, Pedro Reis/Paulo Costa, Luís S. Barbara/Manuel Matos, Pedro Gordo e Rui Castro com o vencedor da Production Cup ainda por encontrar a categoria é liderada neste momento pelo vencedor de 2019 e 2020, Tomás Pinto Abreu.
Francisco Cardoso e o seu balístico Peugeot 104ZS regressam depois da longa pausa de verão para consolidar a sua liderança na categoria 1052, tal como Luís S. Costa, que se estreia em Jerez com seu Datsun 1200 “Full Group 1”.
Nas categorias reservadas para exemplares até 1981 surgem três classificações diferentes. No que toca à categoria H81-1600, são 4 VW Golf GTI MKI que farão a deslocação até à província de Cádiz, as duplas Madalena Gaspar/ Vasco Ferreira, Carlos Matos/Nuno Matos, Manuel Cabral Menezes/ Manuel M. Breyner e Rafael C. Pinto/António Liberal. Com o título de vencedor ainda por decidir, Madalena Gaspar e Vasco Ferreira, líderes à partida desta jornada esperam lutas dentro de pista ferozes, mas sempre com o máximo de Fair Play a que os pilotos do Group 1 Portugal nos habituaram.
Já na sempre competitiva categoria H81-2000, são 7 os concorrentes presentes em Jerez. Rui S. Carvalho será o corajoso que leva o seu Porsche 924 a enfrentar os rápidos Ford Escorts RS2000 que completam o resto da categoria. Paulo Vieira será o único a encarar as duas provas de 40 minutos a solo no seu Ford Escort RS2000 terá como mais diretos adversários as duplas Carlos D. Pedro/ Ricardo Pereira, João D. Lopes/ Filipe Martins, Luis P. Liberal/ Francisco Freitas, Nuno Breda que para Jerez partilhará o carro com o estreante António Maia. João Mira Gomes/ Nuno Afoito encerram a lista de inscritos com a sua estreia no Group 1 Portugal.
Nos H-81 MAX são dois os inscritos, Miguel Sardo/Paulo Frazão inscrevem um Porsche 924 Turbo e terão como concorrência André Castro Pinheiro/ Ernesto S. Vieira no Jaguar XJS V12.
A estrear a nova categoria Group 1 UK num Ford Capri RS3000, Mark Martin e Steve Soper. Diretamente do Reino Unido, o Ford Capri RS3000 chega às grelhas de Group 1 com uma vasta história. Carro vencedor do BTCC da sua época e conduzido por vários pilotos de renome, um deles Niki Lauda e agora Steve Soper.
Para Diogo Ferrão, “Tem sido o melhor ano de sempre de Group 1, temos tido o privilégio de ter grelhas muito interessantes evento após evento. Será interessante ver o pelotão do Group 1 a negociar curva após curva no circuito andaluz, sendo que todas as categorias estão em aberto.”
Os treinos cronometrados estão marcados para as 15h15 de Sábado, dia 06 de Novembro, com a primeira corrida a realizar-se no domingo às 09h10 e com a segunda corrida a ter início programado para as 15h50.
HORÁRIO
06 de Novembro, sábado
15h15 – Qualificação
07 de Novembro, domingo
09h10 – Corrida 1
15h50 – Corrida 2
Comments