top of page
Anchor 1
_MG_3196_edited.jpg

The PECTEL T2 

Desde que começamos a Single Seater Series, que um dos problemas do campeonato era a dificuldade em encontrar Pectel T2 usadas para os Ford Zetec. O problema durante 2016, foi piorando, com varias equipas sem terem 1 única ECU disponível. As antigas Pectel T2 com mais de 20 anos acabam por se estragar, ficando as equipas sem possibilidade de competir e o risco de menor fiabilidade.

Com a Pectel a não existir actualmente, recreamos as ECU da maneira mais próxima da realidade possivel sem ser necessário modificações adicionais ao Formula Ford.

Conheça os detalhes das nossas Pectel T2 réplica abaixo.

T2 Details 

As novas UCE têm a possibilidade de se ligarem aos antigos "looms" (instalações eléctricas) através de um connector, pelo que não é necessário adquirir uma instalação eléctrica nova adicional.

Outra opção, ainda mais económica: as equipas podem cortar os cabos actuais e refazer a extremidade das  instalações eléctricas com as novas fichas de ligação "Plug & Pins"

(ver imagens abaixo). Avisamos que esta solução é complicada e não a recomendamos para equipas sem grande experiência na parte eléctrica.

 

Após o teste, podemos ver no gráfico a comparação entre uma Pectel antiga em termos de curva de potência e as leituras da sonda lambda do banco do motor.

Trabalhámos para que as curvas de potência fossem idênticas, tendo em conta que a diferença entre a antiga e a nova é de apenas um (1) cavalo de potência.

A grande diferença entre as ECUs está na leitura da sonda lambda. As vantagens são maiores para a nova ECU, o que permitirá uma maior fiabilidade do motor.

De acordo com as informações de que dispomos, os valores de 0,93 são considerados preocupantes por quem entende mais de mapas de ECUs.

 

Posto isto, acreditamos que as novas ECUs serão um passo em frente nos vossos Fórmula Ford em termos de fiabilidade, maior controlo técnico por parte das equipas, organização e acima de tudo a noção de que não haverá "peças em extinção", permitindo que estes carros continuem a correr durante vários e bons anos.

 

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos!

Grafico Pectel - cópia.jpg

POWERBAND GRAPHIC - COMPARISON

OLD PECTEL  - 135.3 PS

NEW PECTEL - 136.3 PS

+ 1 HP MORE

BUYING OPTIONS 

PECTEL T2 Réplica Ecu  -  590£

Adaptador - 225£

Plug & Pins - 30£

Cabo Diagnóstico - 200£

tvvt.png
tvvt.png

Pectel T2 Réplica

Pectel T2 Réplica - a nossa completamente nova centralina para Formula Ford.

Um design totalmente "plug & play" para facilitar a operação do seu Fórmula Ford. Com o passar dos anos a sua antiga centralina Pectel com anos de calor liquidos e fortes vibrações já não se encontrará nas melhores condiçoes sendo que esta é a solução mais actual existente para continuar a disfrutar do seu carro em seguraça.   590£

NOTA:

IVA e Transporte não incluídos.

Possível levantamento em mão no nosso escritório. 

IMG_60gdfg60.png
cabbb.png

Adaptador

Adaptador da nova Pectel T2 para a instalação eléctrica antiga existente no fórmula.  225£

PINS_PLug.png
adaptador.png

Plug & Pins

Pinos e fichas para reparação da instalação ou para DIY criar uma instalação eléctrica com os vossos requisitos do vosso fórmula.

30£ 

adaptadorcdcdc.png
Captura de ecrã 2024-01-17, às 12.55.54.png

Cabo Diagnóstico + Software

Cabo de Diagnóstico com Data Logger e Software. ( Não inclui cartão de memória) 

 200£

sss.png

Single Seaters Social Network.

Contact Us. 

Thanks for submitting!

Subscribe.

Subscribe to our newsletter - for news and updates!

Thanks for submitting!

bottom of page